Fotos de matagal em cemitério, que viralizou em redes sociais como sendo em Batayporã, é fake

Administração Municipal lamenta a checagem da informação correta

Cb image default

Fotos que viralizou nas redes sociais, no final de semana, mas precisamente no Facebook de que o cemitério do município de Batayporã estava com o mato alto, não procede com a realidade.

Segundo o Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Sidney Olegário Marques, as fotos correspondem a administrações anteriores, portanto é Fake. O Secretário lembra que nesta administração existem dois funcionários no local para cuidar e manter o cemitério sempre limpo.

O Secretário lamenta o ocorrido e segundo ele, é preciso tomar muito cuidado com as informações e que ‘há muitas pessoas que, por maldade, ou por falta de checagem da informação correta, podem provocar situação de pavor. Em tempos de Fake News, é bom ficar atento’, lembra Olegário.

A Administração Municipal informa que mantém a limpeza do cemitério constante para evitar o crescimento do mato, a proliferação de ratos e baratas e dos focos da Dengue. Desta forma, a Prefeitura garante a segurança e a comodidade do cidadão ao velar seus entes queridos. “A participação da população com a limpeza dos jazigos também é muito importante para que tudo fique bem cuidado”, ressalta Sidney Olegário.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.