Publicado em 15/07/2019 às 10:37, Atualizado em 15/07/2019 às 13:39

Em Nova Andradina, homem descumpre medida protetiva e é preso pela Policia Militar

Da Redação, Ivi Hoje, 8ºBPM
Cb image default

A Polícia Militar prendeu na manhã de domingo (14), um homem com 24 anos, após descumprir medida protetiva de urgência.

A equipe policial foi acionada através da central 190 pela vítima de 27 anos que relatou que estava falando com sua irmã ao telefone quando o autor tomou o aparelho de sua mão e disse que ela não iria sair pra lugar algum, o que gerou uma discussão entre o casal que passaram a se agredir.

De acordo com a vítima, o autor não poderia se aproximar dela, pois ela possui medida protetiva que determina a proibição de contato e que o agressor teria rasgado o documento. Após a confirmação pelos policiais junto ao Programa Mulher Segura, da numeração e da vigência da medida protetiva, os policiais deram voz de prisão ao agressor que além da desobediência da ordem judicial, ainda responderá por ter entrado em vias de fato com a vítima.

A mulher já estava inserida no Programa Mulher Segura da Polícia Militar que atende as vítimas de violência doméstica em Nova Andradina. As fiscalizações das medidas protetivas são realizadas diariamente pelas equipes de rádio patrulha e do Promuse, em diversos horários, e em caso de flagrância da quebra da ordem judicial, o agressor é imediatamente preso e levado para apresentação à justiça.

Denúncias de casos de violência doméstica ou do descumprimento de medida protetiva podem ser realizadas via telefones 190 ou 180.