Com um “chupa cabra”, golpista tenta enganar cliente em agência bancária de Nova Andradina

Cb image default

Por volta das 20h30 da ultima sexta-feira (31), por pouco, um cliente de uma agência bancária em Nova Andradina não acaba caindo no golpe de um bandido.

Na delegacia, a vítima contou que, foi até a agência na Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, para fazer um pequeno saque.

Momento em que entrou um desconhecido no local. O homem foi direto para um terminal e simulou não ter conseguido concluir uma operação.

E neste intervalo foi ao terminal onde a vítima estava, e ficou próximo. O autor permaneceu no local, até a vítima concluir a sua operação bancária.

Ação

Assim que a vítima deixou a agência, o homem correu em sua direção dizendo que ele teria deixado o caixa aberto. Ou seja, o cliente não teria terminado de concluir a transação. A vítima voltou ao terminal e inseriu o seu cartão, para verificar mesmo se procedia à informação repassada pelo desconhecido.

Cartão magnético enroscou

Assim que inseriu o cartão, ele acabou preso na máquina. Quando o falsário lhe propôs a ligar no telefone 0800, indicado no terminal. Assim que concluiu a ligação, do outro lado da linha, um homem lhe questionava sobre os dados da conta. Mas sem obter sucesso, pois a vítima, não repassou nenhuma informação pelo telefone.

“Chupa cabra” instalado

Na tentativa de retirar o cartão, a vítima notou que tinha uma peça instalada na máquina. Fez força e retirou o cartão junto com a peça. Neste momento, o homem que estava se passando por um cliente e simulando ajudar, deixou o local rapidamente, sem falar mais nada.

Falsário foi seguido

A vítima percebeu que estava prestes a cair em um golpe, seguiu o falsário e lhe encurralou em uma farmácia. O homem conseguiu fugir, e entrar em um veículo Chevrolet Onix e empreender fuga do cerco que a vítima lhe impôs.

A polícia foi acionada, mas não conseguiu localizar o veículo. A peça que teria sido instalada na máquina foi entregue na Delegacia.

Placa fria

A Polícia Militar chegou a verificar a numeração da placa do Chevrolet Onix repassado pela vítima. Mas a placa consta como se fosse de uma motocicleta. Informações são do Vale do Ivinhema Agora

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.