Cena empata com o Corumbaense e arranca o primeiro ponto no Sul-mato-grossense de Futebol

Equipe de Nova Andradina volta a campo no próximo sábado, contra o Ponta Porã

Cb image default
Gramado encharcado e com algumas poças de água, foi um dos obstáculos para ambas as equipes apresentarem um bom futebol - Créditos: José Almir Portela / Nova News

Jogando na noite desta quarta-feira (05), o Cena empatou com o Corumbaense pelo placar de 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Hikaro aos 19 minutos do primeiro tempo para o Cena, enquanto Jeferson Paulista empatou para o Corumbaense aos 20 minutos da etapa final.

Com o resultado, a equipe de Nova Andradina conquistou seu primeiro ponto na tabela de classificação do Campeonato Estadual.

O próximo compromisso do Cena será no sábado (08), às 15h, contra o Pontaporanense, jogando novamente em casa, no Estádio Andradão, em Nova Andradina.

Além deste jogo contra a equipe Pantaneira, o Tricolor do Vale tem mais dois compromissos em casa nesta mesma sequência, sendo sábado (08) às 15h contra o Pontaporanense e no sábado (15) às 15h30 contra o Operário de Campo Grande.

Demais resultados

Outras três partidas movimentaram a rodada desta quarta-feira (05). Em Ponta Porã, o Pontaporanense perdeu em casa para o Costa Rica pelo placar de 2 a 0. Em Chapadão do Sul, o time que leva nome da cidade bateu o Operário pelo placar de 2 a 1. Já em Campo Grande, o Comercial bateu o Maracaju pelo placar de 3 a 2.

O jogo

Com a mesma deficiência do jogo de estreia, o Cena entrou em campo já com poucas opções em peças de reposição, devido ao fato de ainda não ter todos os jogadores inscritos no Bid (Boletim Interno Diária), apenas 3 atletas ficaram à disposição do técnico Mirandinha.

Outro fator que pesa contra o Tricolor do Vale ainda, é a falta de ritmo de jogo, resultado do pouco tempo de treinamento. A chuva forte que caiu antes da partida, deixou o campo encharcado dificultando o passo e prejudicando as duas equipes. Diante do jogo truncado de todo o primeiro tempo, Hikaro conseguiu encontrar espaço em uma jogada na área do Corumbaense abrindo o marcador para o Cena, isso aos 19 minutos do primeiro tempo da partida.

No segundo tempo, o desenho da partida foi o mesmo do primeiro, as mesmas dificuldades para as duas equipes, ou seja, a falta de entrosamento e dificuldades nos passes devido às condições do gramado. No segundo tempo, o Carijó do Pantanal foi superior ao Cena, apresentando um maior volume de jogo e criando mais oportunidades. Em um contra ataque, e em uma jogada falha do Cena, a equipe pantaneira conseguiu o empate com Jeferson Paulista, aos 20 minutos.

Falta de tempo para treinamento e falta de entrosamento foram os dois fatores que pesaram para ambas as equipes. Ainda mais para o Corumbaense que teve sua equipe praticamente desmontada após a demissão do técnico Samuel Cândido. Douglas Ricardo assumiu a equipe e vem montando o time nos últimos dias. Na mesma situação do Cena, com poucas opções no banco, boa parte do jogadores do time de Corumbá que não tiveram condições de jogo, assistiram a partida da arquibancada.

Mesmo diante de um futebol de pouca qualidade e com muita chuva antes da partida, um bom número de torcedores, se compararmos a média do estadual, compareceu ao Andradão para torcer para a equipe da casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.