Publicado em 10/01/2019 às 09:53, Atualizado em 24/08/2022 às 00:44

Após furtar faca de supermercado, homem fere outro no centro de Nova Andradina

Ocorrência registrada na Polícia Civil envolveu Polícia Militar, Bombeiros e SAMU

Da Redação, Por NovaNews
Cb image default
Imagem: Divulgação/PMMS)

Na noite desta quarta-feira (09), por volta das 22h, uma ocorrência mobilizou Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Nova Andradina. O caso foi registrado na 1º Delegacia de Polícia como lesão corporal, desacato e ameaça. Após furtar facas de um supermercado, um homem teria golpeado outro.

Conforme apurado pela reportagem local junto ao sistema policial, populares acionaram a PM relatando que na Praça das Luzes havia um homem sangrando, dizendo ter sido esfaqueado. Durante o deslocamento até a praça, os policiais receberam também a informação de havia outro homem debruçado no chão nos fundos do Museu Municipal.

Os militares acionaram Corpo de Bombeiros e SAMU e foram para os locais indicados que, na verdade, ficam a poucos metros de distância um do outro. Os dois homens foram recolhidos e encaminhados para o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, sendo que um deles apresentava um ferimento no braço direito, supostamente provocado por uma facada.

Durante o deslocamento, um dos homens começou a ameaçar os bombeiros de morte, bem como, após chegar ao HR, ele ameaçou os funcionários, dizendo que iria matar a todos. Ele também proferiu palavras de baixo calão, ofendendo os profissionais que prestavam atendimento.

Questionado sobre o que teria ocorrido, o homem esfaqueado disse que o outro – que havia ameaçado bombeiros e profissionais do HR – havia furtado diversas facas de um supermercado da cidade e que, durante uma discussão, usou umas das facas para golpeá-lo, provocando o ferimento em seu braço.

Ele revelou que, após a facada, ambos teriam entrado em luta corporal, provocando lesões corporais recíprocas. O homem disse também que ambos estariam embriagados, eram moradores de rua e haviam se conhecido nesta quarta-feira (09).

Já no hospital, a vítima de esfaqueamento foi atendida e precisou receber vários pontos no braço para fechar o ferimento provocado pelo acusado. O suposto autor da facada também passou por avaliação médica. Após isso, ambos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, sendo colocados à disposição da Justiça.