Após cerco policial, foragido do sistema prisional é preso em Novo Horizonte do Sul

José Valdo tinha planos de sair do Brasil e se refugiar no Paraguai

José V. da S. de 29 anos, vulgo “Neguinho”, natural de Ivinhema e morador de Nova Casa Verde, foi preso na tarde desta quarta-feira (24), na cidade de Novo Horizonte do Sul. Ele estava foragido da Justiça desde a madrugada do último dia 18, quando serrou a grade do Estabelecimento Penal Masculino Regime Semiaberto de Dourados e fugiu.

Após uma denúncia anônima, José Valdo foi descoberto pela Polícia Militar de Novo Horizonte do Sul, ele estava escondido em uma residência tendo apoio de sua namorada, de 21 anos. A casa é de um tal de “Cascão”, conforme apurou a reportagem.

No período da tarde desta quarta-feira, durante a “Operação Tiradentes”, deflagrada em todo o Estado de Mato Grosso do Sul e na área que abrange o 8º Batalhão de Polícia Militar, houve incursão no imóvel onde abrigava as três pessoas, onde os policiais prenderam “Neguinho”.

A reportagem ainda apurou que José Valdo pretendia se refugiar no Paraguai nos próximos dias, com ajuda de comparsas.

Após recapturado, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, para posteriormente ser encaminhado ao Presídio de Ivinhema, onde aguardará decisão judicial se será transferido para o Presídio do Semiaberto de Dourados, local onde fugiu.

Cb image default
Momento em que foi preso em Novo Horizonte do Sul

Histórico

Conforme dados policiais, “Neguinho”, estava no regime semiaberto, mas sem saída, ele foi preso dia 22/10/2013 pelo crime de violência doméstica pela Polícia Militar de Casa Verde, logo ao chegar na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, policiais da SIG o identificaram como sendo o sétimo integrante do bando que morreu em troca de tiros com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), dia 20 de agosto de 2013.

José V. entrou para o regime semiaberto sem saída no dia 25 de fevereiro deste ano, ele serrou a grade da cela e fugiu.

A polícia classifica “Neguinho”, como um indivíduo de alta periculosidade e sua especialidade é assaltos a propriedades rurais.

Cb image default
Grade serrada da cela do presídio que José Valdo fugiu em Dourados

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.