Angeliquenses são pegos em flagrante pela PMA pescando com apetrechos proibidos no rio Ivinhema

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização durante a Operação ‘Semana Santa’, no município de Angélica, em uma estrada vicinal que dá acesso ao rio Ivinhema, e abordaram hoje – Sábado de Aleluia, 20 - no final da tarde, duas motocicletas e encontraram sacos de nylon amarrados na garupa das motos com redes e peixes com sinais de malha, proibido pela legislação.

Cb image default
O pescado após periciados serão doados. Imagem: (Divulgação/PMA)

Os infratores de 24 e 26 anos, ambos residentes em Angélica, estavam com 6,180 kg de pescado das espécies piranha, cara-boi, piau, tucunaré e cascudos, com irregulares para a captura, previstas pela Lei de Crimes Ambientais. O pescado, os apetrechos e as motos foram apreendidos.

Os infratores afirmaram terem capturados os peixes em uma área de banhado do rio Ivinhema. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Angélica, juntamente com os materiais apreendidos, onde foram autuados em flagrante de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime de pesca é de um a três anos de detenção.

Os infratores foram autuados administrativamente e a cada um, aplicado uma multa no valor de R$ 780 reais. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.