Águia Negra tenta recuperação na Série D contra o Mixto-MT

Os dois clubes estão no grupo A-5 da disputa

O Águia Negra volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro hoje (8), às 19h, contra o Mixto do Mato Grosso. A partida válida pela segunda rodada da competição marca a estreia dos sul-mato-grossenses no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Os dois clubes estão no grupo A-5 da disputa.
 

Visando os três primeiros pontos, o time da região da Grande Dourados utilizou os trabalhos durante a semana para buscar o entrosamento que faltou no duelo de domingo passado, quando foi derrotado pelo Goianésia, pelo placar de 3 a 1. Na ocasião, a equipe até criou oportunidades e equilibrou o confronto na primeira etapa, mas caiu de rendimento no segundo tempo e amargou o revés.

“Foi um desempenho acima da expectativa pelo tempo que trabalhamos. Os jogadores cumpriram à risca o que foi determinado e fomos até superiores no primeiro tempo, mas faltou concluir com qualidade”, disse o técnico Edison Maehler, em nota distribuída pela assessoria de imprensa do clube.

Para ele, as falhas que aconteceram foram consequência desse pouco tempo de trabalho. “Tivemos alguns erros, claramente causados pela falta de entrosamento, de trabalhar mais algumas jogadas de bola parada”, lamentou.

Outro ponto que afetou os jogadores do Águia Negra foi a longa viagem até a cidade de Goianésia. Atletas e Comissão Técnica deixaram o município de Rio Brilhante na madrugada de sábado e chegaram em terras goianas no final da tarde. O compromisso aconteceu as 17h30 (MS) de domingo.

Após o término da rodada, a competição – a exemplo de todos as divisões do nacional – faz uma pausa por causa da Copa das Confederações, que se inicia no próximo sábado. O retorno acontece no dia 7 de julho, contra o Brasília, no Distrito Federal, em local ainda indefinido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

MIXTO

Os mato-grossenses, segundo colocados no grupo chegaram na noite de quinta-feira em Dourados e realizam um treino com bola no estádio Douradão na tarde de ontem. O objetivo da diretoria é deixar o Estado com pelo menos um ponto e continuar a busca pela vaga na Série C do nacional em 2014.

No domingo passado o Mixto passou pelo Aparecidense de Goiás e somou três pontos, ficando atrás do Goianésia – próximo adversário da equipe - no critério de desempate.

Para o jogo deste final de semana, o trio de arbitragem é todo paranaense. Leonardo Júnior Hermes comanda o duelo auxiliado por Moisés Aparecido de Souza e Rafael Trombeta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.