Usinas doaram 200 mil litros de etanol para atender hospitais de MS

Governador pediu apoio e solidariedade de empresas e indústrias instaladas no Estado

Cb image default
Álcool está em falta nas prateleiras de farmácias (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

O volume de etanol doado pelas usinas para atender os hospitais de Mato Grosso do Sul já chega a 200 mil litros. De acordo com o Reinaldo Azambuja (PSDB), os produtores serão entregues aos profissionais de saúde para melhor higienização na hora do atendimento. A declaração foi dada nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa, transmitida ao vivo pelas redes sociais.

“Estamos contando com o apoio e solidariedade de empresas e indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul. Neste momento toda a ajuda é bem-vinda e quem se dispor a auxiliar nesse processo do álcool para os hospitais pode entrar em contato com o Governo', explicou.

A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) articulou o envasamento de 40 mil litros deste álcool que será repassado à Secretaria Estadual de Saúde, para atender a rede hospitalar de Mato Grosso do Sul.

O volume de etanol foi doado por usinas do setor sucroenergético por meio da Biosul. Com apoio da Fiems (Federação das Indústrias de Mato grosso do Sul), o montante de 40 mil litros será padronizado em 70% e envasado em frascos de 1 litro pela indústria cervejaria Bamboa, instalada em Campo Grande.

O secretário titular da Semagro, Jaime Verruck destaca que a ação visa a atender a demanda da rede estadual de saúde. “Estamos articulando esse processo para atender à necessidade dos hospitais. Todo o estoque recebido das usinas será padronizado em álcool 70%, envasado pela indústria e distribuído para que a Secretaria estadual faça a distribuição conforme a necessidade', explica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.