Publicado em 27/11/2018 às 10:48, Atualizado em 27/11/2018 às 13:52

Prefeitura Municipal de Ivinhema realiza o 24º encontro de capoeira

Da Redação, Assessoria/Prefeitura
Cb image default

No dia 01 de dezembro, as 18 horas, no clube AREFA, estará acontecendo o 24º encontro de capoeira em nosso município, uma realização da prefeitura municipal de Ivinhema através da secretaria de assistência social.

Cb image default

A capoeira é uma expressão cultural Brasileira que mistura arte-marcial, esporte, cultura popular e música. é de origem afro-brasileira que incorpora movimentos de luta, acrobacias, dança, percussão e músicas num diálogo rítmico de corpo, mente e espírito

A evolução dessa arte aumenta a cada dia e em um dos grandes responsáveis por este crescimento é a prefeitura municipal, com a implantação do projeto ginga Ivinhema, que esta inserido nos Cras – centro de referência da assistência social, dos bairros Triguenã e Itapoã, onde são oferecidos gratuitamente aulas de capoeira no CEDECA do distrito de Amandina, CARCA, APAE, associação sagrado coração e AREFA, totalizando hoje cerca de 200 alunos. As aulas são ministradas pelos professores da academia império, sob a coordenação do mestre Lidemar cabelo.