Publicado em 17/05/2020 às 04:46, Atualizado em 17/05/2020 às 07:51

Polêmica em Glória de Dourados; paciente com Covid-19 se revolta ao ter nome divulgado em áudios de WhatsApp

Da Redação, Ivi Hoje, RegiãoOnLine
Cb image default
Imagem: (Divulgação/Web)

Segundo informações, a paciente que testou positivo para Covid-19 vem sendo alvo de discriminação, críticas e de exposições desnecessárias. A reportagem ressalta que ninguém está livre de um contágio por Covid-19, e que a jovem em questão não ficou doente de forma irresponsável, mas sim no local de trabalho, onde outras pessoas tinham manifestado a doença.

O fato grave e que pode ser alvo de apuração na Justiça foi um áudio em que uma suposta pessoa divulgou o nome da paciente e de familiares e enviou a diversos grupos de WhatsApp, provocando pânico.

A equipe pede para que as pessoas evitem divulgar o nome ou imagens da pessoa que testou positivo para Covid-19, pois isso pode acabar em Processo Judicial.

Em desabafo, a paciente confirmada com Covid-19, publicou em suas redes sociais, através de vídeo, se mostrou indignada com vários procedimentos falhos, como informações que confirmaram seu diagnóstico antes mesmo dos resultados dos exames chegarem ao médico e também a sua família. Pessoas compartilharam áudios e fotos, expondo a sua imagem e até seu nome completo e de familiares que não tinham nenhuma proximidade com ela. Boatos sobre seu estado de saúde e que a mesma estaria em péssimas condições, e até entubada, na cidade de Campo Grande, foram desmentidos por ela, que afirmou que a saúde de seus pulmões está tranquila, o olfato e o paladar estão aguçados, e o sistema digestivo e intestinos estão normalizados.

Devido ao seu serviço, em exposição à baixas temperaturas e choques térmicos, gripes são frequentes na sua rotina, e também isso possa ter facilitado o contágio por Covid-19.