Publicado em: 07/02/2026

Mais de 81 mil eleitores têm pendência com a Justiça Eleitoral em MS

O prazo para regularizar a situação termina em 90 dias

Midiamax, Anna Gomes
Cb image default
Mais de 81 mil eleitores têm pendência com a Justiça Eleitoral em MS. Imagem: (Helder Carvalho)

Pelo menos 81 mil eleitores de Mato Grosso do Sul seguem com pendências com a Justiça Eleitoral. O prazo para se regularizar expira em 90 dias.

Conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), após a data-limite, o cadastro eleitoral será fechado e não será possível fazer alterações ou transferências, sendo reaberto o prazo apenas após o 2º turno das eleições, previsto para o fim de outubro.

De acordo com a Lei das Eleições, o encerramento ocorre 150 dias antes do pleito. Sendo assim, como o 1º turno das eleições de 2026 será no dia 4 de outubro, a data-limite e improrrogável para ficar em dia com as obrigações eleitorais é no dia 6 de maio.

Assim, quem deseja realizar transferência de domicílio, alteração de endereço ou local de votação, emissão do primeiro título eleitoral, revisão eleitoral, atualização de dados cadastrais ou cadastro de biometria tem aproximadamente quatro meses para procurar o Fórum Eleitoral mais próximo, a fim de regularizar a situação. Importante não deixar para a última hora, de forma a evitar filas, eventuais instabilidades do sistema ou imprevistos.

Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não poderá votar nas eleições em outubro.

Como consultar?

Para consultar sua situação eleitoral, basta acessar o autoatendimento do TSE e preencher seus dados.

Como regularizar?

Em Campo Grande, a Central de Atendimento ao Eleitor funciona das 12 às 18h e está localizada na Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Jardim Veraneio. Também há atendimento Eleitoral no Cijus (Centro Integrado de Justiça), das 12h às 18h.

O horário de expediente é o mesmo para os Fóruns Eleitorais localizados no interior do Estado.