Publicado em 12/03/2020 às 01:50, Atualizado em 12/03/2020 às 05:55

Jovem morre após ser atingido por trave de futebol em Anaurilândia

O acidente aconteceu no final da tarde desta quarta, durante uma partida de futebol

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default

Um jovem de 23 anos, identificado como César Leonardo, morreu no final da tarde desta quarta-feira (11) após ser atingido por uma trave de futebol, em Anaurilândia. De acordo com informações apuradas junto a populares, o acidente aconteceu quando Leonardo participava de uma partida de futebol em um campo muito utilizado por atletas amadores da cidade.

Colegas que participavam do jogo relataram que a vítima estava no gol quando teria soltado a bola e posteriormente puderam ouvir um grito. Ninguém soube precisar se César teria dependurado na trave ou se ela teria caído sobre ele.

O jovem foi socorrido por uma ambulância até o Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito em seguida.

Em contato com o departamento de Esporte do município, a reportagem foi informado que no local há duas traves de futebol móveis, que são colocadas e travadas com hastes de ferro para que sejam realizadas as partidas de futebol. No entanto, quando há um número menor de atletas, elas são mudadas para diminuir o tamanho do campo e o adequar ao número de jogadores.

Segundo Leonel da Silva, que é diretor de Esporte do município, há possibilidade que as traves não tenham sido travadas no chão corretamente, motivo que pode ter causado o acidente. Porém, o diretor foi cauteloso explicando que o fato deverá ser esclarecido através das investigações da polícia, que irá apurar o caso.

Em contato com prefeito Edinho Takazono, o mesmo disse à reportagem que já estava sabendo da fatalidade e que teria determinado ao departamento de Esporte que tomasse as providências necessárias. O chefe do Poder Executivo disse ainda que teria acionado o secretário de governo e o departamento jurídico do município para prestar toda assistência aos familiares. Créditos NovaNews