Portal Ivi Hoje 8 Anos Informação a um clique! 22:30

INMET emite aviso meteorológico de tempestade para 71 municípios do MS nesta sexta-feira

Cb image default

Mato Grosso do Sul tem mudanças estimadas para esta sexta-feira (23). O dia será nublado com chuva acompanhada de trovoadas que poderão ser fortes em pontos isolados do Estado.

Para hoje (23), a umidade relativa do ar poderá variar entre 45% a 95% e as temperaturas têm estimativas de variação entre de 19°C a 33°C. Campo Grande seguirá com temperaturas amenas e com variação entre 21°C a 28°C.

O sistema de baixa pressão sobre o Paraguai iniciou sua intensificação nessa madrugada de sexta-feira (23) já com chuva registrada nas regiões de fronteira, de acordo com monitoramento do radar Redemet. O sistema mencionado auxiliará na formação de instabilidades com risco de chuva de moderada a forte intensidade em todas as áreas até sábado (24).

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu aviso meteorológico de tempestades com risco de perigo para o Estado. O aviso teve início hoje (23) às 1h00 (horário de Brasília) com término neste sábado (24) às 00h59 (horário de Brasília).

Nas regiões que abrange o aviso, poderão ocorrer chuvas entre 30 mm/h a 60 mm/h e ventos intensos que podem variar entre 60 km/h a 100 km/h. Nessas condições, pode ocorrer risco de queda de árvore, alagamentos, risco de corte de energia elétrica, queda de granizo e possibilidade de estragos em plantações.

O aviso possui caráter preventivo com objetivo de evitar acidentes. Caso ocorra o evento descrito, recomenda-se não se abrigar debaixo de árvores, retirar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e que os motoristas não estacionem perto de placas de propaganda ou torres de transmissão.

Por: Franciane Rodrigues

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.