Portal Ivi Hoje 8 Anos Informação a um clique! 11:16

Empresário de MS é preso por agredir esposa e a deixar sair só para trabalhar

Cb image default
Delegacia de Jardim — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um empresário de 48 anos foi preso na terça-feira (9), suspeito de agredir a esposa, ameaçá-la e ainda não deixá-la sair de casa a qualquer momento, somente para trabalhar. "Estava vivendo uma espécie de prisão", resume a delegada Bárbara Camargo Alves, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jardim, onde o casal mora. O homem nega as suspeitas.

De acordo com a delegada, a médica de 44 anos era agredida, ameaçada e vigiada constantemente, pelo menos desde 2017, quando o empresário foi denunciado por ameaça e vias de fato, que é quando a agressão não deixa lesão. "Dessa vez ficou lesão e não foi a primeira vez", fala.

A mulher voltou a denunciar o marido e a polícia pediu a prisão preventiva dele, que é quando não há prazo para ser solto, sendo deferida pela Justiça. "Só a medida protetiva não daria a ela a segurança que ela precisa", diz a delegada, que continua. "Uma vez, ela veio até a delegacia denunciá-lo e ele veio até a porta", conta Bárbara.

Conforme a autoridade policial, o empresário "não permitia que ela [a esposa] tivesse vida" e mesmo quando ela saía para trabalhar, era sob vigilância dele. "Pessoas que trabalham com ela tinham medo dele".

Enquanto o homem nega todas as acusações a ele, testemunhas relataram à polícia tudo que a médica vivia e os receios que tinham em relação a ele. "Se ele ligava para ela e ela não atendesse o telefone, três vezes por exemplo, ele ia no consultório dela".

O empresário foi indiciado por ameaça, perturbação do sossego alheio e lesão corporal qualificada pela violência doméstica. Ele já responde a processo por ameaça e vias de fato, os quais estão em fase de sentença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.