Publicado em 08/02/2020 às 15:09, Atualizado em 08/02/2020 às 19:14

Dizendo ser sobrinho de vereador, rapaz enfrenta a Polícia em abordagem de som alto

Da Redação, Ivi Hoje, PMMS
Cb image default

Um rapaz de 23 anos foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante na madrugada desta sexta-feira (7) após desacatar uma guarnição da Polícia Militar que atendia ocorrência de perturbação da tranquilidade por sol alto. ‘’ Sou sobrinho de vereador’’, teria dito ele para tentar intimidar o trabalho da PM.

De acordo com o registro policial, por volta das das 01h20min, a Gu Pm composta pelos policiais foi acionada por meio do 190 apara atender a uma perturbação de sossego, o local se tratava de uma barbearia e tabacaria e ao chegar no local a PM identificou o veículo com som alto e ao perguntar quem seria o proprietário do estabelecimento uma pessoa se identificou, que ao ser questionado sobre o horário que era permitido estar aberto o mesmo informou que seria até 01h00min, porém ainda não tinha o alvará de funcionamento para o estabelecimento.

Diante dos fatos a PM solicitou que o mesmo fechasse seu estabelecimento, o qual disse que sabia que estava errado e já iria fechar. No local havia um aglomerado de pessoas e juntamente o veículo que utilizava o som em uma altura elevada, sendo assim um dos policiais se aproximou do veículo Strada do qual o som era emitido, após pegar os dados do veículo, momento que a equipe policial visualizou um Saveiro prata que estava estacionada de forma irregular na Rua Mohamed esquina com a Lourival Barbosa a menos de 5 metros da esquina.

Quando o policial se aproximou do veículo Saveiro o rapaz disse da seguinte forma, ‘’ você não vai multar o meu veículo pois sou sobrinho de vereador’’. Os policiais então pediram a chave do carro que seria removido do local para ser encaminhado ao pátio do DETRAN. De acordo com a ocorrência, condutor que apresentava ter feito uso de bebida alcoólica, estava bastante alterado se negou a entregar a chave e ainda inflamou os populares contra a GUPM e desacatando os policiais dizendo que não seria uma “fardinha que o prejudicaria’’, que era sobrinho do então vereador e que o mesmo ‘’ iria pessoalmente na delegacia para tira-lo”.

Os militares tentaram conduzir o rapaz para Delegacia mas este continuava a desacatar vindo a resistir. Consta na ocorrência que a muito custo o rapaz foi ‘’ conduzido coercitivamente’’ até viatura sendo entregue a esta Delegacia de Polícia para demais providências.