Publicado em 18/12/2018 às 10:10, Atualizado em 18/12/2018 às 13:13

Detento encomenda maconha em dia de visita e simula doença para ser escoltado ao hospital e receber a droga

A escolta de emergência foi realizada na noite de domingo (16), pelos policiais militares de Bataguassu

Da Redação, Jornal da Nova
Cb image default
Droga encontrada no compartimento de presos da viatura. Imagem: (PM/Divulgação)

Durante uma escolta de emergência realizada na noite de domingo (16), policiais militares de Bataguassu localizaram uma porção de maconha no interior do compartimento de presos da viatura.

Os policiais militares foram acionados pelos servidores do presídio para realizar a escolta de um detento de 27 anos, que alegava estar passando mal e que necessitava de atendimento médico.

O indivíduo foi encaminhado até o Pronto Socorro, e enquanto era atendido, os policiais perceberam uma movimentação estranha de uma mulher e um adolescente, próximos a viatura. Ambos perceberam quando um dos policiais retornava a viatura e saíram do local tomando rumo ignorado.

Diante da atitude suspeita da mulher, os militares realizaram uma vistoria no compartimento de preso da viatura, vindo a encontrar uma porção de maconha, que seria pega pelo detento e levada para o interior do presídio.

Indagado, o detento afirmou aos policiais que durante a visita dos familiares, que ocorre todo domingo, teria dado dinheiro a uma mulher para que comprasse a droga para ele, e que para receber a droga, o preso iria "forjar" estar passando mal e pedir escolta de emergência onde a mulher deveria aproveitar a situação e atirar a droga dentro do compartimento de presos para que o ele pegasse durante o trajeto de retorno ao presídio.

Diante dos fatos, o detento foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Bataguassu pelo crime de tráfico de drogas e apresentado a autoridade policial para providencias cabíveis.