Celular lidera lista de produtos com mais reclamações na Black Friday

Ranking feito pelo site Reclame Aqui aponta que principal queixa dos consumidores são as propagandas enganosas

Cb image default
Celulares expostos em loja. Foto: (Kisie Ainoã)

O sonho de ter um celular moderno e com preço acessível, tem provocado dor de cabeça em alguns clientes que resolveram esperar a Black Friday para fazer a compra. Conforme balanço divulgado pelo site Reclame Aqui, o aparelho lidera lista de produtos que motivaram mais reclamações no período em que empresas anunciam pacotes de ofertas e descontos variados.

O celular aparece em primeiro lugar com 10,2% do total de reclamações, seguido de tênis com 6,67% e componentes, peças e acessórios com 4,32%. Na relação ainda aparecem TV e cartão de crédito.

O levantamento monitorou reclamações desde as 11 horas de quarta-feira (27) até às 12 horas desta sexta-feira (29). Nesse período, 4,8 mil reclamações foram registradas,volume 44% maior que no ano passado, quando o Reclame Aqui computou 3,3 queixas.

No ranking de principais problemas apontados pelos compradores, propagandas enganosas dispara em primeiro lugar com 28,69% do total. Problemas de finalização na compra e divergência de valores aparecem na sequência respectivamente com 11,23% e 9,44%. Atraso na entrega de produtos anunciados em promoções antecipadas e estorno de valores pagos concluem o top cinco.

A Black Friday é um dia de promoção importada dos Estados Unidos, onde é feita um dia depois do feriado de Ação de Graças. Nos últimos anos, passou a abranger todo o comércio. Em Campo Grande, começou com redes de lojas de departamento, mas aos poucos atingiu vários setores, como por exemplo, os supermercados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.