Portal Ivi Hoje 8 Anos Informação a um clique! 00:12

Caso Daniel: Apresentador de TV é chamado a depor acusado de fake news

Cb image default
Imagem: (Reprodução - Redes sociais)

A família Brittes, envolvida no homicídio e mutilação do ex-jogador Daniel Côrrea, colocou o jornalista Eleandro Passaia, âncora do telejornal Tribuna da Massa do SBT do Paraná, para depor no processo contra o crime. Segundo o advogado da família, Claudio Dalledone Júnior, em entrevista ao UOL, o jornalista fez reportagens sem confirmação de veracidade.

O advogado citou a matéria que relacionava swing e voyeurismo com o assassinato como um dos conteúdos falsos apresentado. Segundo ele, as reportagens teriam demonizado Edison Brittes, conhecido como Juninho Riqueza; a mulher dele, Cristiana Brittes; e a filha do casal, Allana Brittes.

A emissora que retransmite o SBT no Paraná, a Rede Massa, informou ao UOL por meio do departamento jurídico da empresa que “refuta a alegação” e que as reportagens sobre o caso Daniel “foram baseadas em fatos, fontes idôneas e/ou simplesmente reverberam notícias já publicadas”. Informou ainda que ofereceu espaço para a defesa da família Brittes se manifestar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.