Publicado em: 22/08/2025
Durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite de segunda-feira (18/8), o vereador José Wilson da Silva (PSDB), fez indicação ao Secretário Municipal de Obras como também ao Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, solicitando a criação de um monumento em local de destaque no município, contando o nome das famílias pioneiras que contribuíram para a implantação e o desenvolvimento de Ivinhema.
“Nós tivemos a semana passada aqui na Câmara o lançamento de mais um livro contando grande parte da história de Ivinhema e isto, desde os primórdios quando a cidade começou, foi derrubada a mata para que o município fosse implantado e inclusive, quero parabenizar a dona Sandra Massi pela obra, uma obra muito importante como eu já disse, em vídeo que vai enriquecer ainda mais o acervo cultural de Ivinhema, como também o mesmo vai servir como uma fonte importante de pesquisa para os nossos alunos da rede pública de ensino na hora de fazer concurso público ali tem uma fonte de pesquisa segura e verdadeira. Então, me inspirei com aquele lançamento do livro e estou pedindo aqui para que o prefeito, junto com a sua equipe, construa este monumento para que possamos homenagear as famílias que chegaram aqui primeiro, que derrubaram o mato, que arrancaram o toco.
Hoje a gente está na moleza, que chegou aqui quando só tinha mato e realmente merece ser lembrado porque é acreditado nessa terra. Então, a gente passa ali por Deodápolis Sr. Presidente veio, o Prefeito Valdir fez aquele monumento importante, legal, com o nome nominou várias famílias ali de ambos os lados. Então, eu peço, faço esse pedido e espero que o prefeito nos atenda e isto é uma forma de contar um pouco também da história e a gente acaba construindo com isso um ponto turístico no município”, justifica o vereador.
José Wilson ainda fez indicação ao Secretário Municipal de Obras, solicitando a elevação dos quebra-molas localizados na Gleba Vitória em frente à igreja e ali próximo ao campo da comunidade, bem como a elevação do quebra-molas próximo ao Bar do Renato.
“É um pedido da população que reside ali, como aquele trecho está sendo utilizado pelas carretas da usina, os quebra-molas feito, baixaram e esse pedido é para que o mesmo seja erguido para que os motoristas de trafegue na velocidade adequada, tendo em vista que tem igreja, tem o campo e dependendo do dia a circulação de pessoas naquele local e que precisam trafegar com mais tranquilidade”, finaliza José Wilson.