Publicado em 12/05/2020 às 09:39, Atualizado em 12/05/2020 às 13:42

Vereador Marcio Alves quer Castramóvel em Ivinhema

Da Redação, Ivi Hoje, ACMI
Cb image default

Preocupado com o controle populacional de Cães e Gatos que acabam sempre em sofrimento e abandono dos animais, o vereador Márcio Alves apresentou indicação endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima solicitando aquisição através de locação de uma unidade móvel de atenção a Saúde animal, popularmente conhecida como Castramóvel.

Marcio explicou em suas justificativas a importância de sua indicação haja vista que o procedimento de castração é muito importante para o controle populacional de cães e gatos no município beneficiando também famílias em situação de vulnerabilidade social com renda de até um salário mínimo que possui animais ou acumuladores de animais bem como aos protetores voluntários e ONGs, objetivando diminuir a qualidade de animais de rua.

A Castração destes animais é uma forma de conter esse aumento e evitar problemas de Saúde Publica finalizou Marcio Alves.

Redutor de Velocidade nas vias do Bairro Triguinã

Marcio Alves ainda apresentou indicação endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia ao secretário de Obras Adalberto Fresca e ao Diretor do DEMTRIVI João Paulo Hidalgo de Moraes solicitando que promovam estudos de viabilidade para instalação de redutor de velocidade tipo quebra molas nas vias do Bairro Triguinã.

Segundo Marcio sua indicação visa atender a necessidade dos moradores daquela Bairro proporcionando assim maior segurança tento em vista os abusos cometidos pelos motoristas é necessário urgência na implantação de redutores de velocidade como alternativa de impor limites moderado de velocidade aos motoristas que não respeitam as normas do transito brasileiro.

Um Trator para atender os produtores da Vila Alice

Objetivando oferecer mais agilidade nos trabalhos da agricultura o vereador Marcio Alces ainda apresentou indicação endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia ao Secretário de Agricultura Edson Correia da Silva para que disponibilize um trator para atender a Associação de produtores da Vila Alice.

Marcio afirmou em sua justificativa que a disponibilização do trator visa fomentar a agricultura na Associação dos pequenos produtores da Vila Alice para atender aquela comunidade no preparo das terras e no cultivo de suas lavouras.