Publicado em 04/02/2019 às 09:55, Atualizado em 31/08/2022 às 14:56

Renato Câmara fará um mandato focado nas demandas populares e no apoio aos municípios

Renato Câmara fechou o primeiro mandato na Assembleia Legislativa como um dos parlamentares mais atuantes

Da Redação, Via AL/MS
Cb image default
Renato Câmara foi empossado na sexta-feira para mais quatro anos de mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul / Imagem - AL-MS

Empossado na sexta-feira (1) para o segundo mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Renato Câmara (MDB) destacou que neste pretende ampliar o trabalho e as ações de apoio aos municípios realizados ao longo dos últimos quatro anos, transformando as demandas populares em projetos de lei e em políticas públicas que resultem em melhores condições vida para o cidadão.

Renato Câmara fechou o primeiro mandato na Assembleia Legislativa como um dos parlamentares mais atuantes. Foi recordista em projetos de lei, apresentando 73 projetos. Além disto, durante os últimos quatro anos, Renato apresentou mais de 6 mil indicações solicitando obras, serviços e melhorias, realizou 37 audiências públicas, seminários e workshop e fez mais de 22 mil atendimentos diretos ao cidadão. Também foram destinados mais de R$ 4 milhões em emendas parlamentares para importantes investimentos em saúde, educação e assistência social nos municípios. “Nosso compromisso é continuar fazendo um mandato participativo, dando voz a população. Temos feito um trabalho voltado para a melhoria da vida das pessoas, dando atenção especial às necessidades dos municípios e atuando sempre na busca de soluções para os problemas e desafios enfrentados diariamente pelas pessoas”, disse.

Reeleito como o quarto mais bem votado (33.292 votos) entre os 24 deputados estaduais da nova legislatura, Renato Câmara enfatizou que o resultado do processo eleitoral aumentou ainda mais sua responsabilidade em continuar construindo um mandato pautado pelo debate e transparência, sempre o propósito de seguir trabalhando em favor de todos os municípios do Estado, com destaque para região da Grande Dourados e para o Vale do Ivinhema. “Sabemos que a confiança depositado pela população sul-mato-grossense em nosso mandato só aumenta o nosso compromisso e responsabilidade em trazer soluções para problemas antigos. Vamos continuar sendo esse elo entre o cidadão e o poder público, atuando sempre com firmeza e muita responsabilidade para corresponde a confiança depositado pelo cidadão em nosso trabalho”, comentou o deputado.

Renato Câmara também disse que o novo mandato será ainda mais pautado por debates e audiências públicas e que já tem várias temáticas programadas para discutir, por exemplo, a questão do financiamento da saúde e questões de obras importantes que precisam ser executadas. “São vários temas que estaremos discutindo e apontando soluções. Vamos trazer a população para participar ainda mais do nosso mandato”, finaliza.