Publicado em: 22/05/2025
Assista as justificativas
Durante a 13ª sessão ordinária, realizada na noite de segunda-feira (19/5), a vereadora Valdenir Martins, fez uma indicação ao secretário municipal de obras, solicitando a pintura dos meios-fios indicando a parada de ônibus escolar, assim como faixa de pedestres e a implantação de um redutor de velocidade do tipo quebra molas na rua Duque de Caxias, no portão dos fundos da Escola Estadual Reinaldo Massi.
“Essa indicação, eu fui na Escola Reinaldo Massi e aí fui até verificar e logo. Eles mudaram a saída dos alunos para o fundo da escola, ali no portão do fundo. Então, ali ficou... Está sem sinalização nenhuma. Não tem placa ainda que indica a saída dos alunos. Não está pintado um meio fio ainda de amarelo e também não tem faixa de pedestres e também é necessário um quebra-molas, porque ali as crianças saem e, sabe, às vezes vai encontrar os pais do outro lado da rua e, com isso, precisa dessa segurança.
Então, até já falei com a secretária do Edimar e ela foi comigo la ver e realmente o que está precisando. Como a maneira carinhosa de chamar a menina que fica na portaria, a Tia Lu... Para mim, o gente é isso, Denir, porque os nossos alunos correm risco de vida. Então, é esse o problema na Reinaldo Massi que precisa ser resolvido com urgência”, justifica Denir.
Em outra indicação, a vereadora solicitou para que estude a possibilidade de instalação de uma vala ou um bueiro na Rua Soiti Nakata, precisamente, em frente ao salão Hair Club, para o escoamento correto das águas pluviais e das provenientes das residências próximas.
“Então sempre que alguém me fala que está precisando de alguma coisa, eu gosto de verificar em loco para saber se realmente... Para eu saber como pedir também, né? Aí fui na Rua Soiti Nakata, é ali em frente um salão de beleza, lá é Hair Club, aí eu não sou muito bom no inglês. Aí... Ali realmente tem água que escorre toda hora, está escorrendo aquela água. Todos os dias, até um amigo meu diz.
Tenho, eu preciso saber consciência aquilo, porque olha a preocupação dele, que bonitinho. Ali tem... São noivas que vão se vestir la e sai de lá com um vestido branco e tem que passar por
aquela água. Eu falei, não, pode deixar, nós só vamos estar vendo isso e vamos resolver. Meu amigo Valdecir Crivelaro, ele se preocupa, olha aí. Não é bem na frente da casa dele, quase em frente, mas ali tem um... Ou vai ter que fazer um bueiro ou uma vala para escorrer aquela água para não ficar toda esparramada na rua. Esse é o meu pedido”, conclui Denir.