Publicado em: 17/02/2026
A Câmara de Ivinhema realizou a 41ª Sessão Ordinária na noite de segunda-feira (9-2), com presença de todos os vereadores e várias indicações.
A vereadora Valdenir Martins – Professora Denir (PSD), fez indicação ao prefeito municipal com cópia ao secretário municipal de obras, transportes e serviços urbanos, para que estude a viabilidade da implantação de cobertura na área de espera no posto de saúde do bairro Vitória, considerando que a unidade foi recentemente reformada e encontra-se em fase de entrega.
“Então, essa indicação, eu estou fazendo a pedido das pessoas que usam esse posto de saúde Ovicto Ferrari, não é o postão, porque eu passei na frente, fui dar uma olhada, então parece que já está na fase de entrega, e as pessoas pedem para que façam, façam uma cobertura, uma cobertura, não precisa ser uma grande cobertura, que seja uma cobertura para que as pessoas que usam o posto fiquem na espera, às vezes muito sol, às vezes está chovendo, enquanto não hábrio as portas para o atendimento da população, que eles tenham de ficar, então essa é a medicação para o prefeito e para o secretário de obras, o Jonathan, e eu espero ser atendida, que é uma coisa que não vai ficar muito cara e vai atender a população com muito carinho”, justifica Denir.
Em outra indicação ao prefeito municipal, com cópia ao diretor do DEMTRIV (Departamento Municipal de Trânsito de Ivinhema) solicitando que seja realizado estudo técnico visando a implantação da sinalização adequada e/ou a transformação em via de sentido único, a rua João Carolino, no trecho que faz ligação com a rua Antônio Mateus da Silva, bairro Piravevê.
“Então essa indicação foi feita por uma amiga minha, porque ela mora na rua Antônio Mateus da Silva, mas faz esquina, né, com a rua João Carolino. Então essa rua João Carolino é uma rua bem estreita, essa rua estreita, a garagem dela fica nessa João Carolino. Então quando ela vai sair, às vezes tem carro atrás, ela não consegue sair da garagem dela, porque a rua é estreita, então até já conversei com o nosso secretário da DEMTRIV e até conversei com ele sobre isso.
Aí ele falou assim, eu falei até de fazer uma mão única, mas como eu não sou muito técnica nisso, né, eu fui falar com ele e falou que acho que não vai ser possível, porque a rua Antônio Mateus da Silva já é uma mão única. Então nessa rua ele vai ter que fazer um estudo, colocar alguma sinalização para que as pessoas que moram nessa rua façam seu, pode sair das suas garagem sem preocupação, né, sem estar preocupado em bater em outros carros”, conclui Denir.