Publicado em 05/09/2018 às 13:42, Atualizado em 06/09/2018 às 01:44

João Tortinho quer parcelamento do ISSQN para os trabalhadores da construção civil

Da Redação, Assessoria/Câmara Municipal
Cb image default
Imagem: (Divulgação/Web)

Demonstrando preocupação com os trabalhadores da Construção Civil de Ivinhema e ao mesmo tempo buscando alternativas para que esses possam quitar suas dividas com o município o vereador João Tortinho apresentou indicação na ultima segunda feira endereçada ao Exmo. Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia para a Ima. Senhora Nídia Natachi Penteado, Secretária Municipal de Administração e Finanças, para que promovam esforços visando aplicar o parcelamento de débitos, do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, prevista no artigo 459, do Código Tributário Municipal, para os trabalhadores da construção civil do município de Ivinhema.

Segundo João Tortinho esse parcelamento além de facilitar para os trabalhadores para que os mesmos efetuem os pagamentos desses tributos, o município ainda seria beneficiado porque irá receber esses tributos em dia.

Redutor de Velocidade

Em mais uma indicação apresentada na casa de leis o vereador João Tortinho demonstrando preocupação com a segurança dos moradores daquela localidade e ainda atendendo a vários pedidos dos mesmos; o vereador apresentou indicação endereçada Exmo. Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Senhor João Paulo Hidaldo de Moraes, Diretor do DEMTRIVI, solicitando a implantação de um Redutor de Velocidade (Quebra-molas) na Avenida Canadá do bairro Triguenã.

Segundo João Tortinho essa reivindicação visa atender a vários pedidos dos moradores daquela localidade que convivem com o medo de sofrer algum acidente em decorrência da velocidade empreendida pelos motoristas que por ali transitam.