Publicado em 12/03/2020 às 11:59, Atualizado em 12/03/2020 às 16:11

Ivinhema - Vereador Dr. Róbinson Castilho firma parceria e adquire mil mudas de árvores a custo zero

Da Redação, Ivi Hoje, ACMI
Cb image default

O vereador Dr. Róbinson Castilho, preocupado em trazer melhor qualidade de vida e meio ambiente a todos os munícipes, buscou parceria que gerou resultado positivo junto a CESP – Companhia Energética de São Paulo, unidade de Rosana/SP, onde através de contato com o Sr. Adilson Paulo, analista de sustentabilidade da companhia, adquiriu a doação de mil mudas de arvores a serem plantadas em áreas de mananciais e áreas públicas.

A parceria também foi possível, graças ao Diretor da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Turismo (FUMATUR), Divaldir Fialho, órgão vinculado à Prefeitura Municipal, onde não foram medidos esforços para que este pessoalmente se encarregasse da coletas destas mudas no Estado de SP, no último dia 06 de março.

O projeto agora segue para escolha dos locais próprios, destinados as áreas público que deveram ser beneficiadas com estas mudas de arvores. Estuda-se ainda firmar parcerias com escolhas públicos, desenvolvendo assim, maior conscientização do meio ambiente.

Nas palavras do vereador Dr. Róbinson Castilho: “essa parceria firmada entre a CESP e FUMATUR representa grande avanço nas ações da própria fundação municipal, onde a maior dificuldade é a financeira no empenho de medidas que podem tornar mais efetiva a atuação da entidade. Assim, não medidos esforços para firmar esta nova parceria com a CESP, adquirindo a "Custo Zero", mil mudas de árvores que foram doadas ao nosso município. Nossa missão é ter um meio ambiente sustentável e equilibrado e este dever pertente a todos nós.”

Ainda, importante salientar que as arvores são essenciais no controle do clima, aumentando a biodiversidade, diminuindo os efeitos das ilhas de calor urbano, absorve a água da chuva, diminuindo os riscos de enchentes, embelezam a cidade, oferecem sombra e diminuem a temperatura das cidades, diminuem a poluição sonora das cidades.

Cb image default