Publicado em 21/05/2019 às 22:37, Atualizado em 22/05/2019 às 02:38

Ivinhema - João Tortinho reivindica emenda para aquisição de uma UTI Móvel

Da Redação, Assessoria/Câmara Municipal
Cb image default

Objetivando oferecer mais conforto e segurança para as pessoas que precisam de transferência em casos de emergência; o vereador João Tortinho apresentou indicação endereçada ao Senador Nelsinho Trade solicitando que o mesmo promova esforços no sentido de viabilizar recursos através de emenda parlamentar para aquisição de uma UTI móvel para o hospital municipal de Ivinhema.

João Tortinho afirmou que a unidade de terapia intensiva móvel visa atender o município de Ivinhema trazendo mais conforto e segurança no transporte de pacientes em estado de saúde de emergência, urgência e pacientes que exigem cuidados especiais permitindo a remoção para cidades de referencias com maior suporte.

Ponto de embarque enfrente ao Colégio Angelina

Demonstrando preocupação com a segurança das crianças que aguardam o transporte enfrente ao Colégio Angelina Jaime Tebet o vereador João Tortinho apresentou indicação endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia ao secretário de Obras Adalberto Fresca e ao Diretor do DEMTRIVI João Paulo Hidalgo de Moraes para que viabilize a construção de um ponto de ônibus para embarque e desembarque dos alunos da EE Angelina Jaime Tebet que utilizam o transporte escolar bem como a travessia e sinalização.

Segundo João Tortinho esse local não oferece a menor segurança para as crianças, e por isso o mesmo já foi procurado por mães de alunos que solicitaram que alguma providência seja tomara para que assim possa evitar acidentes.

Recuperação da estrada paralela a rodovia MS 141

João Tortinho ainda encaminhou indicação ao senhor Humberto Henrique Teixeira Sales gerente regional da AGESUL de Nova Andradina com cópia ao prefeito Eder Uilson França Lima solicitando que promovam a manutenção e recuperação da estrada paralela a rodovia MS 141,sentido Ivinhema ao Córrego Piravevê.

João Tortinho afirmou que a providencia se faz necessária devido a as péssimas condições de trafegabilidade daquela estrada; por isso o vereador solicita que sejam promovidas melhorias de forma imediata.