Publicado em 21/02/2019 às 12:36, Atualizado em 30/08/2022 às 16:39

Ivinhema - Estefan reivindica profissionais de Ed. Física nas academias ao ar livre e atendimento odontológico no período noturno

Da Redação, Assessoria/Câmara Municipal
Cb image default

Com o objetivo de fazer com que a população pratique os exercícios de forma correta o vereador Estefan Martins Lopes apresentou indicação endereçada ao prefeito Eder Uilson França Lima, para que disponibilize a presença de profissionais de Educação Física em academias ao ar livre.

Segundo o vereador as academias de ginásticas ao ar livre devem contar com a supervisão de um profissional de educação física, ao menos nos horários de maior fluxo.

A prática esportiva sem auxilio profissional pode trazer danos à saúde. Os exercícios executados de forma errônea podem causar lesões graves e até irreversíveis aos músculos e tendões finalizou Estefan.

Atendimento odontológico no período noturno

Estefan ainda apresentou indicação endereçada ao prefeito Eder Uilson França Lima, solicitando dentistas para realizar atendimento odontológico no período noturno nas Unidades Básicas de Saúde.

Em sua justificativa Estefan afirmou que a reivindicação por dentistas para atender a população no período noturno é importante, pois muitos trabalhadores só chegam em casa após o fechamento das Unidades Básicas de Saúde. Quem já teve dores de dentes, sabe que é um dos tipos de tortura mais difíceis de suportar. O alívio só vem quando conseguimos uma consulta com um dentista.

Segundo o vereador o novo horário de funcionamento auxiliará os cidadãos que precisam de dentista para realizar serviços que visam à odontologia de atenção básica. Além disso, o novo serviço poderá atender os casos de urgência e emergência.

A população ivinhemense merece ser respeitada por todos os seguimentos que compõe a saúde, entre elas está a saúde bucal finalizou Estefan.