Ivinhema - Dr. Róbinson Castilho quer hortas comunitárias e terreno para Igreja

Cb image default

O vereador Dr. Róbinson Castilho apresentou requerimento nesta ultima segunda-feira endereçado ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia ao Secretário de Agricultura Edson Correia da Silva solicitando a criação de hortas comunitárias municipais, visando o cultivo de hortaliças em áreas publicas ou terrenos baldios, como forma de garantir o empreendedorismo a segurança alimentar e o conhecimento entre as pessoas da comunidade oportunizando a geração de emprego e renda, além de dar um fim social a inúmeros lotes urbanos que hoje são focos de entulhos e doenças em nossa cidade.

Segundo Dr. Róbinson ao produzir hortaliças para consumo, será possível incentivar o empreendedorismo dentro das famílias, ampliar o conhecimento da própria comunidade, melhorar o poder aquisitivo de pessoas com baixa renda e gerar oportunidades de trabalho.

Investir em hortas comunitárias contribui para melhoria da qualidade da alimentação além de eliminar os terrenos baldios em áreas urbanas que muitas vezes são utilizados como depósitos de entulhos e se transformam em focos de doenças como a dengue, finalizou Dr Róbinson.

Doação de Terreno para a Igreja Presbiteriana Independente

Dr. Róbinson ainda apresentou requerimento encaminhado ao Prefeito Eder Uilson França Lima para que viabilize a doação de um terreno publico nos termos do artigo 98 inciso ll da lei orgânica municipal para a Igreja Presbiteriana Independente, localizada na Rua Germino Machado Feitosa, nº 214 no Bairro Itapoã na residência atual do Pastor Damião Tavares de Lacerda.

Segundo o vereador o requerimento tem por finalidade implementar o importante trabalho social e espiritual que a instituição religiosa desempenha no município e necessita de espaço adequado e uma sede própria para que tais atividades possam continuar, sendo trabalhos em toda comunidade principalmente com crianças e adolescentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.