Publicado em 27/02/2019 às 13:58, Atualizado em 29/08/2022 às 20:14

Ivinhema - Aprovação de Projeto da REURB é mais que uma conquista, é a realização de um Sonho afirma Claudião da Saúde

Da Redação, Assessoria/Câmara Municipal
Cb image default

Na ultima segunda-feira minutos antes da aprovação do projeto da REURB (Regularização Fundiária) o vereador Claudião da Saúde não escondia sua emoção e solicitou a utilização da Tribuna pra falar para aos presentes, internautas e também para os demais Edis sobre a importância desse projeto.

Queria dizer a todos que para mim esse projeto é muito mais do que uma conquista, trata-se da realização de um sonho.

(Reurb) é o processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais com a finalidade de incorporar os núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.

Com a presença de alguns moradores do Distrito de Amandina, Claudião falou da sua felicidade ao destacar que tem moradores naquele Distrito que estão lá com seus lotes a 10 anos, 20, e até 30 anos ou mais porem nunca foram proprietários de direito, não possuem um documento que comprove que são proprietários de fato.

Agora finalmente depois de tanta luta o projeto chega a Câmara Municipal, sendo aprovado vai para a sanção do prefeito; sendo sancionado e aí os meus amigos de Amandina e alguns também de Ivinhema que tem seus lotes em situação irregular vão poder finalmente regulariza-los.

O projeto da REURB foi aprovado por unanimidade e agora vai para a Sanção do Prefeito Eder Uilson França Lima.