Publicado em: 09/09/2025

Gerson da Saúde pede instalação de ar condicionado no local de atendimento do Mais Social

Redação, Ivi Hoje, Por A.C.M.I.
Cb image default

Na vigésima sétima Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (8/9), o vereador Gerson Gonçalves de Carvalho (PSDB), fez uma indicação ao Prefeito Municipal, solicitando a instalação de um aparelho de ar-condicionado no local de atendimento do Mais Social.

“Essa indicação parece simples, a gente sabe que esse programa mais social é do governo estadual, mas a gente sabe que o governo vai investir num prédio aqui, não é condicionado, já foi pedido, mas até hoje não chegou. E a gente sabe que está chegando no verão, e acho que quem já visitou o professor Eduardo onde ele trabalha lá sabe que a situação ali é meio crítica, é do lado do sol ali, e não tem não a árvore para estar tapando no verão.

E com isso, quem vai sofrer com isso é ele na hora do trabalho e quem for lá também buscar o recurso. Eu estava visitando ele hoje, hoje em Ivinhema tem mais de 450 pessoas assistidas por esse programa. Daria mais de 200 mil reais investido no Estado aqui em Ivinhema, com esse mais social.

E tem mais de 320 pessoas cadastradas que não chegarem a esse benefício ainda, onde vai chegar um total quase de 450 pessoas, 500, né? E o que isso geraria? Um benefício para Ivinhema que é mais de 400 mil reais todo mês investido no comércio de Ivinhema. O que seria para o nosso município, a nossa administração estar colocando um ar condicionado ali, não para o professor Eduardo, mas para aquelas pessoas que vão ali buscar uma informação, fazer seu cadastro para ter um pouco mais de dignidade. Então a gente está pedindo esse ar condicionado mais uma vez, acho que já pediu umas duas vezes, mas vamos pedir pela terceira, quem sabe dessa vez, a gente consegue ganhar da administração, porque quem vai ganhar com isso são aquelas pessoas que vão lá estar visitando, que estão lá em busca do benefício, um benefício que hoje é 450 reais por pessoa, por família assistida.

Então eu acho que não seria muito para a nossa administração estar investindo esses 2 mil, 3 mil reais no ar condicionado para estar beneficiando aquele programa. Então estou fazendo essa indicação mais uma vez, espero que seja atendido”, justifica Gerson.