Publicado em 20/03/2019 às 14:27, Atualizado em 28/08/2022 às 17:52

Estefan quer monitoras para auxiliar os professores das séries inicias

Da Redação, Assessoria/Câmara Municipal
Cb image default

O vereador Estefan apresentou indicação endereçada Senhor Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal de Ivinhema com cópia Sra. Maria Aparecida Maia, Secretária Municipal de Educação, para que sejam contratadas monitoras para auxiliar os professores das séries inicias (1º ao 3º anos) das Escolas Municipais.

Segundo o vereador objetivo desta reivindicação é fortalecer e alicerçar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes no 1º ano ao 3º ano do ensino fundamental. Para isso, a Secretaria Municipal garantirá apoio adicional, prioritariamente no turno regular, do assistente de alfabetização ao professor alfabetizador (monitor).

Estefan afirmou ainda que, além disso, a indicação tem como principais finalidades: auxiliar o professor regente na alfabetização (leitura, escrita e matemática), por meio de acompanhamento pedagógico específico e a prevenção ao abandono, à reprovação, à distorção idade/ano, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas ao apoio e ao fortalecimento do processo de alfabetização.