Ivinhema - Denúncia de Maus Tratos de Animal

Recebemos na última semana uma denúncia feita por uma moradora de Ivinhema relacionada a maus-tratos perante um cachorro, nesta denuncia ela dizia que a mais de um ano passa por um local e vê o animal do mesmo jeito, amarrado, mal cuidado, com poucos provimentos para sustentar suas necessidades diárias.

Fomos conferir o local que é um terreno baldio na esquina entre a Rua Herbert Bruchmann e a Rua José Caccia, ficamos observando o local por 4 dias e não vimos nada diferente da descrição a seguir.

Como podem observar pelas fotos abaixo o cachorro é de grande porte e vive em um local com pouco espaço para locomoção amarrado por correntes em um arame, só anda de uma casinha pequena até embaixo de uma árvore, com uma ração velha e seca em um pote no sol, está sujo e anda com dificuldade, além de apresentar um ferimento nos testículos que está, inclusive, cheio de moscas em cima, ele não latiu ou esboçou reação alguma com nossa presença, somente quando lhe demos de comer, dava gosto de ver ele comer com vontade, talvez por estar passando fome.

Além de todos estes problemas, existe ainda a solidão, os moradores próximos com quem pudemos conversar, disseram nunca ter visto ninguém com ele e também não souberam informar quem seja o dono do animal ou do terreno para entramos em contato, primeiramente para saber se a pessoa tem condições de criar o animal dignamente, com um local melhor, além de atenção as suas necessidades e um tratamento médico.

Colocamos água limpa no local e levamos alimento para ele, foi o que pudemos fazer no momento. Se não conseguirmos resolver e melhorar a situação rapidamente seremos obrigados a tomar as medidas necessárias perante o Poder Público, denunciando o crime de maus-tratos registrado no Art. 32 da Lei 9.605/98.

Este fato se encaixa perfeitamente na lei pois se observa que: O animal é preso permanentemente em correntes, é mantido em locais pequenos e anti-higiênico, não é dado água e comida diariamente e lhe é negado a assistência veterinária. Se você também se incomoda com estes tristes acontecimentos junte-se a nós nesta luta pelos Direitos dos Animais.

Estamos buscando forças para a criação de uma ONG Polly Cães e Gatos em Ivinhema. Nossa reunião geral será nesta segunda-feira (01/12) no Rotary Clube às 19:30h.

A minha luta, a nossa luta, está apenas começando em Ivinhema. Se eles não podem falar, nós falaremos por eles! ‪#‎AjudaAnimal ‪#‎Fimdosmaustratos ‪#‎VidaDigna ‪#‎DireitodosAnimais ‪#‎AnimalLaw ‪#‎Respeito ‪#‎ProteçãoAnimal ‪#‎ChegadeCrueldade

Ele deixa aos internautas do Site IviHoje, que também se sentem revoltados com esta falta de cuidados com os nossos animais, um convite:

Venham todos participar desta importante reunião que ocorrerá segunda-feira, dia 01 de Dezembro no Rotary Clube de Ivinhema-MS.

Onde trataremos do cadastro de voluntários e do início da campanha para arrecadação de fundos, para a Construção do Abrigo da ONG para Cães e Gatos, que terá como objetivo principal, recolher cães e gatos de ruas, para tratamento e posteriormente doação.

Este é um grande passo não só para nosso município, que passará a ter um cuidado maior sobre as zoonoses, mas PRINCIPALMENTE para as centenas de animais abandonados que andam pelas ruas da nossa cidade, passando por diversas crueldades, além dos sentimentos de fome, sede, frio e dor.

Aguardamos sua presença!

Não esqueça é nesta segunda-feira, dia 01 de Dezembro de 2014

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.