Publicado em 27/02/2019 às 13:46, Atualizado em 29/08/2022 às 20:18

Claudião da Saúde tenta viabilizar acautelamento de Caminhão para a Cáritas Paroquial de Ivinhema

Da Redação, Assessoria/Câmara Municipal
Cb image default

Reconhecendo que o Cáritas desenvolve um trabalho muito importante junto aos catadores de recicláveis e sabendo das dificuldades de ter que tirarem recursos do pouco que ganham para pagar fretes o vereador Claudião da Saúde apresentou indicação endereçada ao Deputado Estadual José Carlos Barbosa para que o mesmo desenvolva esforços junto a Policia Federal para que promova o acautelamento um veículo tipo caminhão com capacidade mínima para 5000Kg de carga, a ser doado para a Cáritas Paroquial de Ivinhema.

Claudião afirmou em sua justificativa que a Cáritas Paroquial desenvolve um trabalho de muita importância no município e que aquisição deste caminhão vai auxiliar muito no trabalho realizado possibilitando o transporte de todo material reciclado e ainda proporcionando uma economia significativa pois não precisariam mais pagar frete afirmou Claudião.

Veiculo para atender o Assentamento São Sebastião

Em mais uma indicação de sua autoria o vereador Claudião da Saude encaminhou solicitação ao prefeito Municipal Eder Uilson França Lima para que o mesmo providencia a aquisição de um veículo tipo camionete de 4 portas para atender os moradores e usuários da saúde do Assentamento São Sebastião.

Claudião falou em sua justificativa sobre as diciculdades dos moradores daquele assentamento, segundo o vereador a distancia até a sede do município é de 55 km sendo que metade desse trecho é percorrido por estrada de terra; por isso é de grande importância esse veículo para atender de forma mas ágil aqueles moradores no transporte até a cidade finalizou Claudião.

Um Trator para o Assentamento São Sebastião

Claudião ainda apresentou mais uma indicação com objetivo de beneficiar desta vez os pequenos produtores do Assentamento São Sebastião.

O Vereador solicitou do refeito Municipal Senhor Eder Uilson França Lima com cópias ao Senhor André Nogueira, Diretor - Presidente da AGRAER de Mato Grosso do Sul e ao Senhor Edson Correia da Silva, Secretário Municipal de Agricultura, solicitando um Trator com equipamentos para atender o Assentamento São Sebastião, bem como uma Ensiladeira com carreta para atender os produtores do Distrito de Amandina e Vila Alice, neste município de Ivinhema.

Claudião afirmou que esta reivindicação visa melhorar o trabalho dos pequenos e médios produtores da agricultura familiar e assim melhorando também a qualidade de vida de muitas familiais que iriam trocar o serviço braçal pelo serviço mecanizado finalizou Claudião.