Publicado em 10/03/2020 às 13:29, Atualizado em 10/03/2020 às 17:37

Claudião da Saúde requer mais casas populares para atender o Distrito de Amandina

Da Redação, Ivi Hoje, ACMI
Cb image default

Demonstrando preocupação com as famílias de baixa renda que ainda não foram beneficiadas com a casa própria; o vereador Claudião da Saúde solicitou através de requerimento encaminhado ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia a Senhora Maria do Carmo Avesani Lopes, Secretaria Estadual de Habitação e a Senhora Tereza Osmarina secretaria municipal de Habitação, para que sejam desenvolvidos esforços no sentido de viabilizar a construção de casas populares para atender as famílias de baixa renda do Distrito de Amandina.

Segundo o vereador muitos moradores do Distrito não se enquadram nas exigências da Caixa por conta de renda e outros requisitos por isso seria tão importante que houvesse esse projeto para beneficiar exatamente essas famílias afirmou Claudião.

Doação de Terrenos para quem está fora dos programas Habitacionais

Ainda falando de Habitação o vereador Claudião da Saúde apresentou requerimento endereçado ao prefeito Eder Uilson França Lima solicitando ao chefe do executivo que promova a doação de terrenos para as famílias que ficaram fora dos programas Habitacionais no Distrito de Amandina.

Diferente da população mais carente também tem aqueles que tem condições de construir caso tenha o terreno.

Claudião explicou que às vezes o cidadão ganha um pouquinho mais do que os que entram nos planos habitacionais porem não tem condições de adquirir um terreno e construir, mais se tiver um terreno ele da um jeitinho e acaba construindo sua moradia. É para essas pessoas que apresentou resta reivindicação e espero que o prefeito analise com carinho porque Amandina tem muitos terrenos que podem ser doados a esta população afirmou Claudião.

Aumento do Efetivo da Policia Militar

Preocupado com a segurança dos moradores do distrito de Amandina o vereador Claudião da Saúde apresentou requerimento endereçado ao prefeito Municipal com cópia ao Secretario de Justiça e segurança publica do estado Sr Antônio Carlos Videira solicitando a manutenção e aumento no efetivo da Policia Militar no destacamento do Distrito de Amandina.

Segundo Claudião, Amandina tem uma população de 4.500 habitantes e atualmente vem sofrendo com a falta de segurança por contar apenas com um policial por turno.