Publicado em 12/06/2019 às 09:57, Atualizado em 12/06/2019 às 14:01

Claudião da Saúde quer um Salão para atender o grupo da Terceira Idade de Amandina

Da Redação, Ivi Hoje, Assessoria/Câmara Municipal
Cb image default

Com o objetivo de oferecer um local mais amplo e apropriado para as atividades do grupo da Terceira Idade do Distrito de Amandina o vereador Claudião da Saúde apresentou indicação endereçada ao senador Nelson Trade Filho com cópia ao Deputado Federal Fabio Trade e ao prefeito Eder Uilson França Lima para que viabilizem a construção de um salão para atender o grupo da terceira idade do Distrito de Amandina.

Segundo Claudião o objetivo desta reivindicação é atender ao Grupo da Terceira Idade. Este grupo realiza diversas atividades esportivas e culturais zelando assim pela qualidade de vida e pela saúde dos seus integrantes especialmente as pessoas idosas.

É essencial que esse grupo possa dispor de um local adequado para que possam desenvolver suas atividades com conforto e segurança afirmou Claudião.

Pontes de Concreto

Claudião da Saúde ainda apresentou indicação endereçada ao secretário estadual de infra estrutura Murilo Zauith com cópia ao prefeito Eder Uilson França Lima para que promovam a construção de quatro pontes de concreto nas vias de acesso do Distrito de Amandina, sendo duas na estrada que liga o distrito a Fazenda Novidade e duas no trecho que liga o Assentamento São Sebastião.

Segundo o vereador a indicação visa atender as necessidades dos produtores rurais que utilizam a estrada regularmente. Claudião afirmou ainda que essas pontes de concreto iriam resolver de vez um velho problema que são essas pontes de madeira que volta e meia precisam de manutenção.

Cadastro do Município no Ministério da Agricultura

Claudião da Saúde ainda apresentou mais uma indicação esta encaminha ao Prefeito Eder Uilson França Lima e ao setor de projetos da prefeitura com cópia ao Sr Fábio Ricardo Trad Deputado Federal para que promova o cadastro no Sicoob do ministério da agricultura os pedidos de uma moto niveladora e um caminhão caçamba para recuperação de estradas rurais e um trator para atender a Associação da Vila Alice.

Segundo o vereador; o atual presidente vai disponibilizar mais recursos para atender os municípios e a agricultura familiar porem para isso é necessário que sejam feitos os cadastros para que quando os recursos estiverem disponíveis já possam ser liberados para aquisição destes implementos.