Câmara de Vereadores devolverá R$ 100 mil do duodécimo para ações em combate ao Covid-19 em Bataguassu

Cb image default
Foto: (Micael Nunes)

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) recebeu na ultima terça-feira - 7 de abril - no gabinete municipal, o presidente da Câmara de Vereadores, Mauro de Souza (popular Maurício do XV) acompanhado pelos demais vereadores Cleyton Rodrigo da Silva, Pastor Alessandro, Renatinho e Dennis Thomazini, que vieram oferecer apoio ao município diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Durante o encontro, os legisladores anunciaram a destinação de R$ 100 mil reais ao município referente ao duodécimo do Poder Legislativo para que a prefeitura daquela cidade invista em ações de combate à doença.

A verba, segundo Caravina, somada a outros recursos municipais será utilizada para promover a segurança alimentar dos alunos da rede municipal de ensino a partir da aquisição de kits de alimentação que serão revertidos para esse público bem como para a compra de equipamentos como respiradores mecânicos e monitores para atender pacientes acometidos pelo Covid-19.

"A Câmara de Vereadores sempre foi parceira da nossa administração municipal e nesse momento de crise agradecemos o apoio", destacou o prefeito ao ser informado da destinação do recurso.

Maurício do XV, por sua vez, frisou que o momento é de união, em que os poderes devem trabalhar de maneira conjunta em prol da comunidade. “Estamos passando por um momento difícil e nós como atores públicos devemos proporcionar à sociedade o máximo de atendimento. Para que isso aconteça, os dois poderes precisam caminhar juntos”, disse o presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.