Publicado em 14/03/2020 às 11:00, Atualizado em 14/03/2020 às 15:03

Veículos destinados ao transporte de cigarro são retirados de circulação e motoristas foram autuados

Da Redação, Ivi Hoje, PMRv
Cb image default

Durante a Operação Hórus, nesta sexta-feira (13), em Laguna Caarapã, a Polícia Militar Rodoviária removeu três veículos destinados ao transporte de cigarros, pneus e diversos outros produtos de origem estrangeira que adentram irregularmente no País.

A ação ocorreu na MS-379 e em estradas vicinais que ligam a região de Laguna Caarapã até a cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai, fronteira com Ponta Porã. Os veículos, sendo um Kadett e dois VW Gol, seguiam em direção à fronteira para buscar cigarros, pneus, brinquedos, roupas e outros produtos.

A prática do transporte formiguinha é comum nessas rotas e os contrabandistas geralmente utilizam veículos que colocam em risco a vida do motorista e também dos demais usuários das vias.

Os veículos estavam sem os bancos traseiros e possuíam modificações no sistema de suspensão para aguentar carga além da capacidade permitida.

Os condutores foram autuados por diversas infrações de trânsito e os automóveis foram removidos ao pátio do DETRAN de Laguna Caarapã.

Para denúncias e informações, ligue 198 e fale com a PMR.

Cb image default