Publicado em 20/03/2020 às 10:27, Atualizado em 20/03/2020 às 14:32

Veículo com maconha que seguia para MG é apreendido pelo DOF, na segunda abordagem

Os dois homens presos por Tráfico de Drogas já tinham sido abordados pelo DOF na semana anterior, mas mentiram sobre o que faziam na região

Da Redação, Ivi Hoje, Sejusp
Cb image default

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde desta quinta-feira (19), dois homens por Tráfico de Drogas. Eles seguiam em um Fiat Palio e um Onix branco próximo a Dourados, quando foram abordados. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, durante um deslocamento ostensivo dos militares.

O condutor do Fiat Palio foi abordado e disse que veio de Betim (MG) para tratar de assuntos de negócios em Ponta Porã. Porém, ao checar o Sistema de Cadastro Criminal, os militares descobriram que o homem havia sido abordado, por uma equipe do DOF, no dia 11 de março juntamente com outro homem, que estava em um veículo Onix branco.

Diante da inconsistência das informações os policiais, em deslocamento até o Canil do 3ºBPM de Dourados, localizaram o veículo Onix branco estacionado em um posto de combustível, tendo como condutor o homem abordado na semana anterior.

Com o apoio de um cão de faro, localizou-se 47 quilos de maconha escondidos em compartimentos ocultos do Fiat Palio. O condutor de 34 anos disse que veio de Betim/MG juntamente com o condutor de 32 anos do Onix branco, que tinha como função repassar informações sobre o policiamento na rodovia. Disse, ainda, que pegou a droga no Paraguai e levaria para Betim, para pagar uma dívida que teria com traficantes.

A ocorrência foi entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.