Publicado em 07/05/2020 às 08:44, Atualizado em 07/05/2020 às 14:32

Vale do Ivinhema – F. T. aborda Twister, condutor não sabe motivo da viagem, veículo é parado e condutor é preso transportando maconha

Da Redação, Ivi Hoje, 8ºBPM
Cb image default
Todos os envolvidos foram levados à delegacia. Imagem: (Divulgação/8ºBPM)

Um homem de 31 anos foi preso pela Policia Militar na noite desta quarta-feira (06), após ser flagrado transportando drogas.

A equipe de Força Tática realizava patrulhamento tático na zona rural entre os municípios de Nova Andradina e Batayporã, quando no trajeto na rodovia José Xavier Prates (MS-276) visualizou uma motocicleta trafegando em alta velocidade no sentido contrário, de imediato foi dada voz de abordagem ao piloto que conduzia a motocicleta Honda CBX Twister de cor prata.

Foi realizado busca pessoal onde nada de ilícito foi encontrado, já em entrevista o jovem de 26 anos claramente nervoso não soube explicar seu destino. Após consulta no sistema policial foi observado que o mesmo possuía inúmeras passagens, inclusive de tráfico. A equipe policial percebeu que durante a abordagem o jovem olhava para a pista com muita frequência e apresentava preocupação com os veículos que passavam.

Durante a abordagem os militares perceberam a aproximação de um veículo que trafegava pelo mesmo sentido da via em alta velocidade, prontamente a equipe através de sinais sonoros e luminosos da viatura deu ordem de parada ao veículo e obteve êxito ao abordar o Ford KA SE de cor branca.

O veículo era conduzido por um homem natural de São Paulo e que ao ser abordado prontamente confessou que estava carregando 187 Kg de maconha no porta malas e banco de passageiros, e que havia buscado o carro já preparado com os entorpecentes na cidade de Ponta Porã e que pagou a quantia de R$ 50 mil reais e levaria para a cidade de Marília - SP onde o mesmo tem residência.

Diante dos fatos a equipe de Força Tática deu voz de prisão aos autores e ambos juntamente com os respectivos veículos e entorpecentes foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Nova Andradina e entregues ao agente de plantão para devidas providencias.