Publicado em: 19/05/2025

Trabalhador rural é morto com facada após discutir com colega

Vítima e autor eram amigos e trabalhavam juntos na montagem e reparo de cercas da fazenda

CampoGrandeNews,
Cb image default
Cena isolada pela perícia mostra o corpo de Carlos José da Silva caído próximo a um poste de madeira na fazenda onde foi esfaqueado (Foto: Direto das Ruas)

arlos José da Silva foi assassinado com um golpe de faca no tórax na noite deste domingo (18), em uma propriedade na MS-040, zona rural de Campo Grande. O suspeito, Aderson da Silva Pereira, companheiro de serviço da vítima, foi preso em flagrante.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30. Testemunhas informaram que os envolvidos prestavam serviço na montagem e reparo de cercas no local. Embora fossem considerados amigos e atuassem lado a lado há certo tempo, o consumo de bebidas alcoólicas provocava constantes desentendimentos entre eles, que até então não haviam evoluído para agressões.

Uma das pessoas ouvidas afirmou ter visto o momento em que Aderson entrou em uma casa e saiu com a faca. Ao notar a ação, ele se afastou. Pouco depois, ao virar-se novamente, já avistou Carlos ferido, com a lâmina cravada no tórax. A vítima ainda tentou remover o instrumento, o que intensificou o sangramento, e caiu em seguida. Após a agressão, o autor se armou com um facão e passou a ameaçar o colega, que escapou em busca de socorro.

Outro funcionário contou que não testemunhou o homicídio porque estava com um vizinho nas proximidades. Ele confirmou que era comum a dupla discutir após ingerir álcool. Quando voltou e tentou dialogar com Aderson, ouviu dele que havia lançado a faca na direção de Carlos e acabou acertando o peito.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas ao chegar, a vítima já estava morta. A perícia e a Polícia Civil também estiveram no local para investigar as circunstâncias do caso. Aderson foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio simples.