Foi preso neste sábado (20) o brasileiro apontado pela polícia paraguaia como autor do assassinato de Óscar Julián Samaniego Ferreira, de 29 anos, em uma boate de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã. O crime aconteceu na madrugada de domingo, 14 de julho.
Dorival Mendonça Arguelho, de 48 anos, estava foragido desde o dia do crime e tinha mandado de prisão em seu nome expedido pela justiça Paraguaia. Ele foi capturado nesta manhã em uma casa do centro de Pedro Juan Caballero.
Conforme a polícia, Dorival era segurança da casa noturna e na madrugada do dia 14 feriu a tiros Óscar e a brasileira Jucirley Rodríguez da Costa, de 34 anos.
Matéria relacionada - Brasileira e paraguaio são baleadas por segurança em boate na fronteira. A brasileira não teve ferimentos graves; já o paraguaio está internado no Hospital Regional com morte cerebral
Todo o crime foi gravado pelas câmeras de segurança do local. As imagens mostram o homem, a brasileira e outra mulher tentando levantar uma moto caída no chão quando o segurança atira com uma pistola calibre 9 milímetros. Os dois foram socorridos, mas Óscar, atingido na cabeça, não resistiu aos ferimentos.
Jucirley foi atingida por um tiro de raspão, recebeu atendido no Hospital Regional da cidade paraguaia e foi liberada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.