Publicado em: 03/05/2025

Quatro são presos arremessando drogas em presídio com estilingue

Grupo estava com um veículo Gol e afirmou ter sido contratado por interno da unidade penal

CampoGrandeNews,
Cb image default
Estilingue e porções de maconha apreendidas com o grupo (Foto: Divulgação | PMMS)

Quatro pessoas foram presas por arremessar drogas no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a “Máxima”, localizada no Bairro Jardim Noroeste, na noite de sexta-feira (2). O grupo usava estilingue para lançar os entorpecentes, celulares e carregadores na unidade penal.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30 por policiais penais que informaram sobre o arremesso de entorpecentes e celulares dentro do presídio. Os militares então iniciaram as diligências e conseguiram encontrar um veículo Gol branco no cruzamento das ruas Piraputanga e Jandaia.

Ao lado do carro estava Gabriel Medeiros, 36 anos, com um estilingue e uma esfera com maconha. Quando os policiais se aproximaram viram que havia duas pessoas em um terreno à frente de onde estava o homem e o veículo. Cada um com uma sacola e no Gol estava uma mulher no banco do motorista.

Foi feita a abordagem ao grupo e com Adelson Pires Pereira, 29 anos, os policiais encontraram uma sacola com onze esferas de maconha e 10 carregadores de celular. Na de Valdir Oliveira dos Santos, 23 anos, havia mais 10 bolas com a droga e nove carregadores. Dentro do veículo foram achados mais globos com entorpecente e sete carregadores.

A motorista do carro foi identificada como Karolina Juliana Martins, 29 anos, e afirmou ter sido apenas contratada para uma corrida pelo Gabriel, que era seu conhecido, mas sabia que os três passageiros estavam carregando drogas e os carregadores de celulares.

Já os três homens confessaram que estava arremessando os objetos e drogas a pedido de um interno da unidade penal por quem foram contratados, porém, não sabiam quem ele era e que mantinham o contato por WhatsApp. Os quatro foram presos e levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, Cepol.