Publicado em 12/06/2019 às 00:26, Atualizado em 12/06/2019 às 04:29

Policia recupera veículo furtado com quase 800 kg de maconha, “cavalo doido” fugiu

Da Redação, Ivi Hoje, PMRv
Cb image default

Policiais rodoviários realizavam fiscalização de rotina em frente a Base Operacional de Dourados nesta terça-feira (11) quando por volta das 10:00 horas foi dado ordem de parada ao veículo Fiat Siena, com placas fixadas OOH-3023 do município de Campo Grande que trafegava no sentido Itahum à Dourados e o condutor percebendo que seria abordado desobedeceu a ordem de parada empreendendo fuga em alta velocidade.

De pronto iniciou-se um acompanhamento tático e depois de percorrer aproximadamente 800 metros o condutor lançou o veículo em meio à vegetação as margens da mencionada rodovia abandonando-o com as chaves no contato, desembarcando rapidamente e tomando rumo ignorado em meio a uma plantação de milho, e mesmo com as buscas o condutor não foi localizado.

Cb image default

Após buscas, o veículo foi conduzido até a base operacional sendo constatado que em seu interior havia diversos tabletes de maconha, bem como duas placas veiculares sobressalentes de caracteres FGW-7175 do município de Cristais Paulista-SP.

Durante as averiguações e checagens as placas OOH-3023 e FGW-7175 não apresentaram restrições criminais, mas identificavam veículos do mesmo fabricante, marca e cor, divergindo apenas em ano/modelo de fabricação e numeração de carroceria, porém ao ser checada a numeração do chassi do veículo constatou-se uma queixa de furto ocorrida em 26/04/2019 no município de São Paulo-SP, sendo sua placa verdadeira de caracteres FMV-4157 de Guarulhos-SP.

Após as verificações mencionadas a droga apreendida foi contabilizada, totalizando em 799,400 kg divididos em 861 tabletes.

Diante dos fatos, veículo e droga foram apresentados e entregues na DEPAC de Dourados para devidas providências.