Polícia Ambiental autua homem por manter aves silvestres ilegalmente em cativeiro

Cb image default

Em Cassilândia, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) realizaram atendimento de denúncia, de que um homem mantinha várias aves silvestres dentro de gaiolas em sua residência, naquela cidade. A equipe foi até ao local e encontrou cinco gaiolas, contendo uma ave em cada uma.

Dos cinco pássaros silvestres, três eram da espécie Curió e dois Canários-da-Terra. As aves possuíam anilhas, porém, o denunciado informou que as aves foram adquiridas de outro criador. No momento da fiscalização o infrator não apresentou a autorização ambiental para a criação. As aves com as gaiolas foram apreendidas.

O infrator, de 49 anos, residente em Cassilândia, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2,5 mil. Os pássaros serão encaminhados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na Capital.

A pessoa que vendeu as aves também será notificada, tendo em vista que até a movimentação de animais legalizados precisa de autorização do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.