Publicado em: 16/08/2025

Idoso cai em golpe e perde mais de R$ 117 mil ao tentar comprar bicicleta elétrica via internet

A vítima relatou à polícia que não conseguiu mais acessar seus aplicativos bancários e desconhece a chave Pix utilizada pelos criminosos

Midiamax, Marcos Morandi
Cb image default
Caso é investigado pela Polícia Civil.

Idoso de 73 anos procurou a polícia após ser vítima de um golpe ao pesquisar por uma bicicleta elétrica no Google. Ele recebeu uma chamada de vídeo de um golpista se passando por vendedor do Mercado Livre e, durante a ligação, foram realizadas duas transferências via Pix, que totalizaram R$ 117.900,00.

O neto do idoso, percebendo a demora e o comportamento estranho do avô ao telefone, interveio e tomou o celular. Ao entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor do banco, confirmou que duas transações fraudulentas haviam sido efetuadas.

A vítima relatou à polícia que não conseguiu mais acessar seus aplicativos bancários e desconhece a chave Pix utilizada pelos criminosos, bem como o número de telefone do qual recebeu a chamada.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, que busca identificar os autores do golpe e rastrear o destino do dinheiro.

O idoso manifestou o desejo de representar criminalmente contra os golpistas e solicitou ser intimado por meio eletrônico.