Publicado em: 31/08/2025
Golpista conseguiu acessar conta bancária e realizar vários pagamentos indevidos
Neste sábado (30), um morador de Campo Grande procurou a polícia para registrar mais um caso de fraude eletrônica, após sofrer vários golpes que somaram mais de R$ 3.200. A vítima relatou na Depac Centro que, após fazer o pagamento de uma fatura de empresa de internet por meio de aplicativo, passou a receber ligação e mensagens via WhatsApp de um número com código 11.
O homem informou aos agentes plantonistas que a foto do perfil era, inclusive, a logo da empresa responsável pelos serviços de internet contratados por ele. Ele explicou que, durante a conversa, foi orientado a acessar a conta bancária para supostamente finalizar o processo do pagamento.
Acreditando estar falando com um funcionário da empresa de telefonia móvel e internet, efetuou o pagamento da fatura. No entanto, logo em seguida, a pessoa que recebeu disse que o valor estava errado e que haveria um estorno.
Após encerrar o contato, a vítima olhou o saldo bancário e notou a grande diferença na conta. Ao checar o extrato via online, percebeu que foi vítima de vários golpes, com valores de R$ 100, R$ 600 dois de R$ 1.000, entre outros, enfim, que totalizaram R$ 3.280.
A vítima se comprometeu a apresentar todas as provas dos golpes na Delegacia e pretende entrar com ação judicial para tentar recuperar os valores.