Publicado em: 02/05/2025
Vítima precisou ser transferida em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande
Um homem de 48 anos teve o abdômen ferido após o amigo de 36 anos efetuar um disparo acidental de pistola .9 mm em uma fazenda no município de Bandeirantes, no início da tarde desta quinta-feira (1º).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a vítima dar entrada no hospital da cidade com o ferimento provocado por disparo de arma de fogo. Aos policiais, foi relatado que o amigo estava manuseando sua pistola de .9 mm para limpeza e lubrificação.
Contudo, durante o manuseio, a vítima, que estava a passeio na fazenda, foi ferida com o tiro acidental. Em decorrência do disparo, o homem teve o abdômen esquerdo atingido, sendo que o projétil entrou e saiu pelo mesmo local. Por isso, ele precisou ser transferido em vaga zero para a Santa Casa da Capital.
Antes de ser transferido, o homem disse aos policiais que o disparo não foi intencional. Ele relatou que o tiro foi causado por negligência, pois houve falha na verificação da arma antes do amigo fazer a limpeza.
Na ocasião, o autor do disparo teve o pulso esquerdo atingido pelo disparo, mas foi atendido pela equipe médica do hospital de Bandeirantes e recebeu alta.
Depois, o homem foi com os policiais até a fazenda onde ocorreram os fatos. Na ocasião, uma testemunha foi ouvida e a arma e o estojo deflagrado foram apreendidos com a documentação da pistola.
Além da pistola, o homem tem uma carabina Amadeo Rossi, 357, que também está regularizada. Contudo, ele não conseguiu abrir o cofre onde a arma estava guardada.
Ainda conforme o registro policial, foi constatado pela PM que o homem possui certificado de registro de CAC (CR Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e autorização para a caça na propriedade rural.
Diante dos fatos, o caso foi registrado como disparo de arma de fogo e lesão corporal culposa na Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes.