Publicado em: 20/02/2026
Nesta sexta-feira foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do investigado
Um homem de 40 anos foi acusado de ameaçar de morte uma mulher de 34 anos após ela recusar se relacionar com ele. O suspeito demonstrou interesse na vítima no ambiente de trabalho, e, diante da recusa, ele passou a enviar mensagens por aplicativo de mensagem constantemente, ameaçando e intimidando-a.
Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil, por meio da DEAM (1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), cumpriu um mandado de busca e apreensão no imóvel do investigado, localizado no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.
A investigação teve início em 27 de janeiro de 2026, após a vítima registrar Boletim de Ocorrência. Conforme apurado, no ambiente de trabalho, o autor havia demonstrado interesse em se relacionar com a mulher. Porém, ela lhe deu uma resposta negativa.
Então, o homem passou a intimidá-la sistematicamente. Ela vinha sofrendo injúrias e ameaças de morte por meio de redes sociais. As mensagens tinham conteúdo ofensivo e ameaçador, e o suspeito tentava convencê-la a iniciar um relacionamento e controlar sua liberdade.
A Polícia Civil constatou, ainda, que o autor poderia possuir armas de fogo. Assim, a Autoridade Policial representou pela medida de busca e apreensão, que foi deferida pelo Poder Judiciário. No endereço do investigado, os policiais localizaram e apreenderam duas pistolas da marca Taurus, carregadores e munições.
O material foi apreendido e encaminhado à unidade especializada para os procedimentos legais. Em virtude da regularidade documental do armamento, o autor não foi preso em flagrante, mas, responderá pelos crimes no âmbito da Lei Maria da Penha.