Publicado em 05/05/2020 às 17:37, Atualizado em 05/05/2020 às 21:40

Gaeco prende facção criminosa que traficava e ostentava queimando notas de cem

Foram presos até o momento 13 pessoas e apreendidos R$ 100 mil

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default
Grupo ostentava dinheiro em fotos - Reprodução

Durante operação contra uma facção criminosa no tráfico de drogas, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) com o apoio de outros batalhões da Polícia Militar, prendeu na manhã desta terça-feira (5), 13 pessoas em flagrante, além de dinheiro, drogas e cigarro. O perfil dos criminosos era a ostentação com o lucro do tráfico. Diversas fotos e vídeos eram postados nas redes sociais, queimando notas de cem, segundo informou o Gaeco.

Foram expedidos de 20 mandados de prisão preventiva, 13 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão nos municípios de Campo Grande, Coxim, Bela Vista e Sidrolândia.

Em Campo Grande, durante a manhã, dois homens foram presos e levados até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do centro. Também foram apreendidos na casa dos presos, malotes que foram entregues à delegacia de polícia.

O foco da Operação denominada Piromania é prender integrantes de facção criminosa atuante no Estado que se dedicava à prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.

Segundo o Gaeco, durante as investigações foram apreendidos 578,41 quilos de maconha, 5,27 de cocaína e 5,59 de pasta base de cocaína. Também foram apreendidos R$ 100 mil em espécie, além de 92 pacotes de cigarro contrabandeados.

A operação que continua durante toda a terça-feira tem apoio do batalhão do Choque e Operações Especiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

PIROMANIA

A Operação foi batizada de Piromania, que é um distúrbio mental no qual o indivíduo produz incêndios por prazer ou para descarregar tensões devido ao perfil dos criminosos. Por Correio do Estado - Bruna Aquino